Our Blog

O virtual não é apenas uma repetição offline do seu evento. A fim de envolver verdadeiramente o participante e incentivá-lo a vivenciar plenamente o seu evento, ele deve manter o mesmo nível de interatividade de um evento físico, ou ainda melhor! Todos os estudos confirmam, nossa concentração tem limites, e esse aspecto está ainda mais presente atrás de uma tela. Durante um evento virtual, é importante que o participante possa interagir de forma direta e espontânea com os palestrantes, o que tornará a experiência do usuário muito melhor.

Como fazer isso?

Existem diferentes maneiras de fazer com que seu convidado participe ativamente do seu evento. Durante um live ou workshop, você tem a opção de integrar um chat, uma oportunidade de fazer uma pergunta, um quiz, um treinamento e / ou uma videoconferência. Essas diferentes ferramentas não só o ajudarão a melhorar a concentração do participante, mas também a despertar o interesse dele. O App Invent permite que você integre todos esses elementos através de sua plataforma para atender ao seu evento!

Para despertar o interesse do seu público, concentre-se na comunicação antes do evento!

Concentre-se em compartilhar informações antes e durante o evento. Você pode compartilhar informações, fotos, vídeos de suas edições anteriores para fazer seus convidados quererem participar. Você também pode usar notificações push para mantê-los informados de todas as notícias sobre o próximo evento.

Para tornar o seu evento um sucesso, trabalhe na sua taxa de interação durante o evento!

Para despertar o interesse de seus participantes, transforme-os em atores do seu evento! Seus convidados tendem a interagir menos com palestrantes ou outros participantes durante um evento virtual. O envolvimento deles é um fator importante para o sucesso do seu evento. Para manter o ritmo, permita que seus participantes compartilhem fotos e comentários no feed de notícias da plataforma. Envolva-os por meio de questionários e treinamentos. A plataforma dá-lhes a oportunidade de colocar as suas questões, mas também de interagir com outros hóspedes através de chats e salas virtuais.

Não hesite em deixar a plataforma aberta para os participantes após o evento!

É interessante, após o evento, montar um sistema de replay para aqueles que gostariam de rever as conferências ou que não puderam comparecer no dia D. Todos os módulos ainda estão disponíveis para eles. ainda pode usá-los.

interatividade de evento virtual

Então, o que você acha de usar ferramentas interativas durante seus eventos virtuais? O Invent App está à sua disposição para aconselhá-lo e ajudá-lo a organizar o seu evento da melhor forma possível. Não hesite em nos contatar !